Bleach: Hollow


Hollows são formados por Plus (almas de humanos mortos) que perderam seu coração para o desespero ou que ficaram no mundo real por tempo demais. Qualquer espírito que não for guiado para a Soul Society por um Shinigami pode eventualmente decair em um Hollow. O processo pelo qual uma alma se torna um Hollow levando meses (se não mais), é refletido pelo comprimento da Corrente do Destino da alma, que reside no mesmo local onde o coração deveria estar. A Corrente do Destino lentamente se corrói com o passar do tempo, refletindo a degradação dos laços da alma com o mundo dos vivos. O processo pode ser acelerado sobre certas condições, como ser atacado por algum Hollow ou usando certos poderes espirituais. Quando a corrente deteriora completamente, a alma é transformada em monstruosa forma com uma vaga mascara esquelética e um grande buraco onde a corrente era originalmente ligada. Em Bleach a maioria dos espíritos pacíficos vai para a Soul Society depois da morte. Alguns, porém, ficam no mundo dos vivos para cumprir determinados objetivos, como cuidar de alguém amado, proteger um local em particular ou perseguir alguém fora de sua cova.

No entanto, com limitadas habilidades de interação de interagir com os vivos, e por definição amarrados em seus objetivos, muitos fantasmas são incapazes de lidar com o fato de que seus amados seguem em frente ou seus inimigos o esquecem. Neste ponto, muitos se tornam perigosos e obcecados em seguir essas metas, mesmo que persegui-las signifique deixar suas almas vazias: por exemplo, matando qualquer um que se aproxime da pessoa amada, tentando protegê-la se de se machucar. Fazendo isso, o fantasma se transforma em um Hollow e, ironicamente, frequentemente voltam o foco para a pessoa de sua obsessão como sua primeira vitima, como o irmão de Orihime, Sora, fez. Quando uma alma se torna um Hollow , ela é impelida à devorar outras almas, vivas ou mortas, para preencher o vazio causado pela decadência. Quando sua obsessão se torna seu primeiro alvo, muitos Hollows eventualmente se tornam criaturas sem mente concentradas apenas em achar a mais poderosa alma para devorar. Os mais fortes e malvados Hollows são frequentemente capazes de manter um pouco de sua inteligência na forma de Hollow, tornando-os mais perigosos que Hollows convencionais. Enquanto muitos Hollows são malignos, ou pelo menos sem consciência, pelo menos uns poucos não são, como é o caso de Nel Tu e seus companheiros Hollows.

A característica distinta dos Hollows, suas mascaras, é formada para esconder seu instinto vazio que é deixado pela perda do coração, e de certas formas é a demonstração tangível da loucura de um Hollow. As mascaras de diferentes Hollows diferem grandemente em tamanho e forma, mas elas são sempre brancas e parecidas com uma caveira. A máscara também esconde a identidade original do Hollow, mas se quebrada, o Hollow pode ser capaz de voltar temporariamente à sua forma e personalidade. Hollows tem grande variação física e de poderes, mas alguns Hollows parecem o mesmo (os poucos que o fazem são usualmente clones). Em termos de aparência, Hollows podem parecer engraçados ou lagartos demoníacos. A aparência de um Hollow geralmente é determinada pelo seu poder. Mais fracos (e por definição menos inteligentes) Hollows geralmente atacam apenas fisicamente, enquanto Hollows mais fortes tem uma variedade de ataques diferentes para matar quem os incomoda. Hollows também variam em tamanho, porem isso costuma estar ligado com uma das várias classificações de Hollows. No Hueco Mundo existem alguns hollow que tem o tamanho de bichinos de estimação comuns. A maioria dos Hollows tem aproximadamente o dobro do tamanho de um humano adulto, mas de qualquer modo isso pode variar. Hollows enormes são apropriadamente nomeados por seu tamanho. Alguns têm tamanhos de prédios. Finalmente, a classe Gillian de Menos são muito maior do que os grandes Hollows, sendo mais altos que arranha-céus normais.

Hollows são usualmente mortos cortando suas máscaras e cabeças em dois, mas qualquer dano significativo pode despachá-los. Quando isso é feito pela Zampakutou de um Shinigami, o Hollow não é realmente morto; seu espírito é purificado dos pecados cometidos enquanto Hollow. Eles ficam hábeis para entrar na Soul Society como um Plus. Em casos onde o Hollow cometeu grandes pecados quando ainda vivo, sua purificação irá invocar os portões do Inferno, que o engolirão para sua punição. Quando um Hollow é morto por um Quincy, entretanto, ele é destruído, alma e tudo mais, o que potencialmente tem desastrosos efeitos sobre o balanço espiritual dos mundos. A série não relata os efeitos especiais de outros poderes espirituais nos Hollows, como o de Orihime Inoue ou Yasutora Sado, mas isso ocorre raramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário