Bleach: Soul Society


Soul Society (尸魂界(ソウル・ソサエティ), Sōru Sosaeti?), conhecido na dublagem brasileira como Sociedade das Almas, é o que pode ser chamado de Céu, Nirvana, ou qualquer coisa do gênero, no mundo de Bleach. Todas as almas vão parar aqui (com exceção daquelas que foram más durante sua vida, que vão para o Inferno). Todas as almas, depois de passar um tempo, voltam para a Terra, reencarnando. Se uma alma nascer no Seireitei ela automaticamente entra para uma família nobre.

A hierarquia máxima é a Família Real, protegida por uma Guarda especial. Logo embaixo da Família está a Central 46, que controla o poder legislativo, executivo e judiciário da Soul Society. Essa Central controla o Gotei 13 (13 Esquadrões), o Kidoushuu (Corporação das Artes Demoníacas, sem mais informações) e o Onmitsu Kidou (Unidades Móveis Secretas).

O Rei é a autoridade máxima na Soul Society. Não gosta de assuntos políticos, logo deixa toda essa questão na mão da Câmara 46. O correto seria chamá-lo de "Espírito Rei", um ser absoluto, o símbolo da Soul Society. Poucos conseguiram vê-lo. Não vive na Soul Society mas num mundo dentro dela, o reino dele, protegido por sua Guarda especial. A Chave Real é o único objeto que dá acesso para esse lugar. A localização dessa chave é passada oralmente para o Comandante do Gotei 13. Outra chave pode ser criada a partir do Juureichi, um elo de ligação entre o mundo dos vivos e o dos mortos, que muda de localização na Terra com o passar dos tempos. Ao se reunir 100.000 almas nesse lugar e sacrificar todas no modo correto outra chave será criada.

Onmitsu Kidou é atualmente controlado pela Capitã do 2° Esquadrão, Soi Fong. É dividido em 5 Esquadrões, sendo o primeiro para punições (assassinatos) e o quinto a guarda pessoal da líder.

O Gotei 13 é a organização que tem os Shinigamis. É dividido em 13 Esquadrões, sendo o Quarto Esquadrão o médico e o Décimo Segundo responsável por várias funções, uma delas sendo Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário